quinta-feira, julho 20, 2006

|Canterbury Tales| Travelling - Voici La Nuit Tombee (1973)

Travelling - Voici La Nuit Tombee

Este é um dos meus discos preferidos de toda Canterbury Scene...Um dos mais experimentais, um dos que utiliza mais elementos jazzísticos em sua composição.

Liderado pelo pianista Yves Hasslemann, o Travelling foi formado no início dos anos 70, tendo uma formação básica com apenas três instrumentistas´: Yves Hasselmann (já citado), Jacques Goure (baixo) e Roger Gremillot(bateria).

O som da banda é bem variado, em alguns momentos remetendo ao Soft Machine, outros ao Supersister, mas sempre de uma forma própria, sem cópias.

O "ponto alto" da banda é a faixa título. Com 19 minutos, ela te faz "viajar" misturando vários aspectos de várias bandas de Canterbury.
As outras faixas que completam o disco são extremamente jazzísticas, remetendo um tanto ao "Third Stream", principalmente ao Dave Brubeck. Destas faixas, destaco a Flamenco e a Shema, as duas possuem um "ritmo forte" (não me pergutem o que seria isso, me veio essa expressão agora), e aqueles vocais desconexos típicos de grande parte dos grupos de Canterbury.

Músicas:
1. Voici La Nuit Tombee (19:35)
2. Flamenco (4:01)
3. Passo (3:05)
4. Soleil (3:04)
5. Tout Compte Fait (3:25)
6. Shema (3:09)

Bitrate: 192 Kbps

Review in english, HERE

  • Download


  • Senha: stonedguitar.blogspot.com

    2 Comments:

    Anonymous Anônimo said...

    ótimo disco
    Parabéns pelo Blog, só tem coisa boa

    4:02 PM  
    Anonymous Anônimo said...

    Could you please re-up it?

    2:37 PM  

    Postar um comentário

    << Home

    online