|Caterbury Tales| Moving Gelatine Plates - Moving Gelatine Plates (1971)
O Moving Gelatine Plates (M.G.P.) foi uma das mais importantes das bandas francesas de rock progressivo. A banda iniciou mais ou menos no final dos anos 60, por 69, sei lá, deve ser por aí. Suas letras tem um tom político, e possuem ─ “humoristicamente” ─ criticas nesse sentido.
Pode-se dizer que a banda “não foi feliz”. Não que o som tenha sido mal-aceito, é que os caras não tinham dinheiro mesmo. Para poder produzir mais cd’s, tiveram que vender instrumentos, e tudo mais...
Este é o primeiro disco da banda (meio óbvio, disco homônimo já remete a isso), e...Bah, nunca sei o que falar sobre os discos que posto.
Difícil dar um exemplo do que o som da banda seja “parecido”...É um som louco, típico desses franceses doidões.
O que predomina (mais uma vez, “obviamente”... Adoro relatar coisas óbvias, ao menos deixa o texto grande. E depois ainda fico falando que fiz um comentário óbvio, só para aumentar mais ainda o tamanho da resenha) é o “Canterbury”, mas há várias partes que variam...Ao ouvir o disco é fácil encontrar partes em que o estilo mude totalmente, um exemplo seria a “Last Song”, que tem um final bem Space Rock.
Sei lá, não tenho mais nada a declarar sobre o disco. Se quiser, baixe. (O progarchives dá uma nota sensacional para este disco! Baixe agora mesmo! =P)
Review in english
HERE
Tamanho: 34 MB
Músicas:
1. London Cab
2. X-25
3. Gelatine
4. Last Song
5. Memories
Senha: stonedguitar.blogspot.com
1 Comments:
Thanks a lot ,my CD was dead for long:MGP is a true classic of french prog from the seventies.
Jazzy,Trippy and Fuzzy.5 stars
Yann
Postar um comentário
<< Home