quarta-feira, maio 17, 2006

|Canterbury Tales| Caravan – If I could do it all over again, I'd do it all over you (1970)

Caravan

O disco está sem as faixas bônus. Odeios faixas bônus, postarei apenas quando valeram a pena mesmo (como no caso do Xhol Caravan).

O Caravan foi umas das mais importantes bandas da Canterbury Scene. Junto com o Soft Machine, foi o “ponta-pé inicial” (sem contar o Wilde Flowers, novamente).
No seu primeiro disco (homônimo), a banda ainda fazia um som muito mais para o “pop inglês” e para o psicodélico, mas no segundo (sim, é esse mesmo, não vou digitar o nome de volta, é cansativo) já conseguiram...Como posso dizer? Conseguiram “fazer um som em que todos ficassem em harmonia”? É, acho que é isso.
Este álbum não deixa de lado o som do álbum inicial da banda, mas é bem mais influenciado pelo Free Jazz (como já disse, característica principal da Canterbury). Notável fica isso principalmente ao ouvirmos a (que virou clássica) “For Richard” (sei que não é apenas assim o nome, mas não vou escrever tudo aquilo). Os irmãos Sinclair se superam nesta música, e ainda tem aquele belo solo de Sax...Perfeita.
Resumindo todo “review”: Disco memorável, de uma banda memorável, e em sua melhor fase...Extremamente necessário em seu HD.

Tamanho: Disco: 53,8 MB
Album Art: 1 MB

Músicas:
1. If I could do it all over again, I'd do it all over you
2. And I wish I were stoned - Don't worry
3. As I feel I die
4. With an ear to the ground you can make it / Martinian / Only cox / Reprise
5. Hello Hello
6. Asforteri 25
7. Can't be long now / Françoise / For Richard / Warlock
8. Limits

Download - Disco

Download - AlbumArt

Senha: stonedguitar.blogspot.com

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Thank you very much,i've been looking for this one,fantastic!

jj

12:19 PM  

Postar um comentário

<< Home

online