segunda-feira, abril 24, 2006

Dust - Dust(1971) e Hard Attack (1972).
















Aqui vai o primeiro disco desta fantástica banda norte-americana de hard... Não vou falar nada sobre eles, pois no whiplash tem uma matéria bem completa sobre a banda. Para conferir clique aqui

Download

sábado, abril 22, 2006

Silberbart - 4 Times Sound Razing (1971).


Único album lançado pelo power-trio formado em Hamburgo (Alemanha) em 1971, 4 Times Sound Razing alia peso (e muito) ao improviso free oriundo do krautrock (vertence mais experimental do chamado rock progressivo).
Baita disco, recomendadíssimo...

Download

sexta-feira, abril 14, 2006

Mutantes - A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado (1969).



Eis o terceiro disco da banda que considero disparadamente a melhor de toda a historia musical tupiniquim. Divina Comédia, ainda que menos experimental e ousado que os dois primeiros, mostra um certo amadurecimento dos Mutantes que começam e encorporar o termo 'rock' com mais vigor, mas sem deixar de lado as 'piraceiras' habituais. Destaque também para as participações especiais do arranjador Rogério Duprat, do violonista Raphael Vilardi e do percurssionista Naná Vasconcelos.
É o último album do grupo a constar na discografia oficial da Tropicália, embora na minha opinião sua relação com o gênero é muito estreita se compararmos aos trabalhos anteriores.


Download

Blind Faith - Blind Faith (1969)


Uma banda formada por membros de Cream e Traffic não pode ser ruim...
Porém alguém que conhece Asia ( pop meloso e intragável, mas que contava com músicos do naipe de Carl Palmer, Steve Howe e John Wetton) sempre desconfia de superbandas. Se você for um desses, perca o medo, pois o grupo formado por Eric Clapton (ex Cream), Steve Winwood (ex Traffic), Rick Grech (ex Traffic) e Ginger Baker ( ex Cream) não decepcionou a exigente crítica inglesa nem aos fãs, com suas canções suaves e belos arranjos passando pelo blues, pop , folk e psicodelia; tanto que seu disco de estréia alcançou em 69 o primeiro lugar nas paradas(apesar da capa pornográfica). Como podem ver Blind Faith tinha tudo para ser um dos grandes nomes do rock britânico nos anos setenta, porém infelizmente após uma rapida turnê a banda decide encerrar suas atividades ainda em 69.
Um belo trabalho do grupo que soube absorver as diferenças de seus dois embriões, ainda que na minha opinião esteja um pouco abaixo dos mesmos.

Agora uma boa notícia, sai em Abril o DVD dos caras, com o registro deles no Hyde Park, o set-list: 1 -Well All Right, 2 -Sea Of Joy, 3-Sleeping In The Ground, 4-Under My Thumb, 5-Can't Find My Way Home, 6-Do What You Like, 7-Presence Of The Lord, 8-Means To An End, 9-Had To Cry Today.

Download

terça-feira, abril 11, 2006

Skip Bifferty - Skip Bifferty (1968)

Desconhecido por muitos e adorado por poucos, o Skip Bifferty fez sua história com apenas um álbum. Lançado em 1968, o disco mostra uma psicodelia agradável, tipicamente britânica. Com momentos que vão desde belas orquestrações à total lisergia, o Skip Bifferty apresenta maestria em suas composições, realizando o que poderia ter sido o primeiro de muitos outros álbuns. A banda acabou, infelizmente, ao final do mesmo ano devido a problemas com a gravadora.

Em 2003 foi lançado um CD duplo intitulado The Story of Skip Bifferty contendo o álbum original completo e mais de 20 faixas-bônus. Aqui vamos disponibilizar o disco original. Quem sabe futuramente esse CD não pinte por aqui...


Download, já!

Lucifer´s Friend - Lucifer´s Friend (1970)


Nos anos 70, o rock pesado alemão era caracterizado pelo peso descomunal e pelo uso abundante de teclados. Lucifer´s Friend em seu primeiro disco é talvez o grande estandarte do gênero, a banda nesses tempos contava com o vocalista John Lawton na qual mais tarde, iria fazer parte do Uriah Heep (Inglaterra) que inclusive o 'Amigo de Lúcifer' foi acusado de plagiar pela invejosa crítica inglesa devido uma certa semelhança de sonoridade, que de fato existe, porém a banda da terra do chucrute era assustadoramente mais pesada (no seu primeiro disco). Obra-prima do hard germânico, recomendada principalmente para os fãs de Uriah Heep e Black Sabbath :-)

Download

segunda-feira, abril 10, 2006

Olá! Bem vindos ao Stoned Guitar, aqui pretendo disponibilizar vários discos para os apreciadores da boa música baixarem à vontade :-)
online